• Carregando...

A jornada eleitoral na Grécia transcorre neste domingo (17) em calma várias horas depois da abertura dos colégios eleitorais, no pleito mais importante desde a queda da ditadura, segundo definem os meios de imprensa gregos, e cujo resultado pode condicionar a permanência do país na eurozona.

Os colégios eleitorais abriram sem problemas às 7h (horário local, 1h de Brasília) a exceção de um em Erymanthos (Peloponeso) que abriu com atraso pela ausência dos representantes judiciais.

"As eleições começaram com normalidade. Os funcionários das Prefeituras, das regiões e do Ministério do Interior estão em seus postos. Tudo é normal e transcorre como tinha sido planejado", afirmou o ministro do Interior, Andonis Manitakis, duas horas depois do começo da votação.

O líder político mais madrugador foi o conservador Antonis Samaras, um dos favoritos para ganhar o pleito, que depositou seu voto na cidade de Pylos (sul do Peloponeso), de onde depois voltará a Atenas para seguir os resultados no quartel-general de seu partido.

Após votar, Samaras disse que estas eleições são "cruciais" para o futuro do país e que amanhã a "Grécia começa uma nova etapa".

As urnas fecharão às 19h (13h de Brasília) e pouco depois se esperam os resultados das pesquisas de boca de urna dos canais de televisão.

De acordo com o Ministério do Interior, por volta das 21h30 (15h30) estão previstos os primeiros resultados oficiais da apuração.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]