• Carregando...

Até 900 mil trabalhadores sul-africanos do setor público devem entrar em greve dentro de uma semana para exigir um aumento de salários, informou um grupo de sindicatos nesta quarta-feira.

"Todos os departamentos do governo serão afetados", disse Fikile Majola, chefe do sindicato do setor público de Nehawu, lendo um comunicado em nome da coalizão de oito organizações.

A maioria dos sindicatos disse que apresentaria um aviso formal da greve apenas na quarta-feira, dando ao governo sete dias para aumentar a proposta de aumento.

"Não iremos anunciar a data agora até o final do período de sete dias", disse Majola.

Funcionários públicos incluindo enfermeiras, professores, policiais, autoridades alfandegárias e da imigração rejeitaram a oferta de 6,5 por cento do governo na semana passada, exigindo um aumento de 8,6 por cento e 1.000 rands (130 dólares) por mês em subsídios para moradia.

Uma paralisação afetaria o comércio e o turismo da maior economia africana. Mesmo assim, analistas esperam um acordo, pois os sindicatos tendem a reduzir as demandas e o governo deve apertar as negociações de salário com as organizações trabalhistas, aliados de longa data do partido do governo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]