• Carregando...

São Paulo – Um confronto entre trabalhadores rurais em greve há cinco dias e policias deixou ontem um morto e 21 feridos – sete deles em estado grave – no sudeste do Peru, segundo autoridades regionais.

Os enfrentamentos se deram quando a tropa de choque tentava desobstruir uma estrada que dá acesso à cidade de Andahuaylas (sudeste), utilizando gás lacrimogêneo. Jorge Alvarado, 49 anos, que morreu ao ser baleado, era um dirigente da comunidade rural.

Desde o início da paralisação, 10 mil trabalhadores rurais encontram-se concentrados na cidade protestando, entre outras coisas, pelo aumento de preços de fertilizantes e de combustíveis.

Segundo o governo peruano, o ministro da Agricultura viajaria ainda hoje com uma delegação para dialogar com os líderes rurais.

Também ontem, cerca de 4.000 manifestantes rodearam a delegacia de Andahuaylas para pressionar a libertação de 300 professores estatais – que entraram no 12.º dia de greve – detidos pelo governo em protestos.

Os professores estão em greve porque se opõem a uma lei de carreiras que impõe testes e a demissão em caso de três reprovações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]