• Carregando...

Um homem chinês de 41 anos testou positivo para o vírus H10N3, uma cepa da gripe aviária. Esse foi o primeiro caso confirmado. Mas o que é essa doença e quais os riscos reais para o resto do mundo? Entenda em um minuto.

Cepa da gripe aviária é registrada na China

O caso foi registrado na cidade de Zhenjiang, na China, no dia primeiro de junho. O homem está hospitalizado desde o dia 28 de maio, depois de apresentar febre e outros sintomas.

A Comissão Nacional de Saúde da China afirmou que o quadro é estável e que acompanhou pessoas próximas ao paciente, não encontrando outros casos de infecção.

Ainda segundo o órgão chinês, a cepa H10N3 do vírus influenza é comum em aves domésticas, mas o risco de se espalhar em grande escala é muito baixo.

O vice-diretor do departamento de biologia patogênica da Universidade de Wuhan explicou que o vírus se espalha por meio de gotículas respiratórias, exatamente como ocorre com o coronavírus. Mas que não há motivos para preocupação.

Será feita, agora, uma análise genética para descobrir se ele se assemelha a linhagens antigas ou se é uma nova mistura.

Conteúdo editado por:Jenifer Ribeiro dos Santos
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]