• Carregando...

O diretor do serviço de inspeção veterinária russo, Nicolai Vlassov, desmentiu neste sábado informações segundo as quais algumas pessoas teriam sido contaminadas pelo vírus da gripe aviária após a morte de aves em duas fazendas perto de Moscou.

"As informações sobre a contaminação de seres humanos pelos vírus da gripes das aves são infundadas", declarou o responsável do Rosselkhoznadzor.

"Nós detectamos o vírus da gripes das aves em vários pássaros em duas fazendas privadas das regiões de Odintsovo e Domodedovo, perto de Moscou. Estamos fazendo testes para determinar qual a cepa deste vírus, mas os resultados não ficarão prontos antes de domingo à noite", disse Vlassov.

Ele afirmou que as fazendas foram desinfetadas e colocadas em quarentena, e que não há nenhum risco em consumir ovos dos produtores locais.

O governador interino da região de Moscou, Alexeï Panteleev, citado pela agência Interfax, havia declarado que camponeses que trabalham na região foram "internados" com sintomas da doença, insistindo porém que o diagnóstico ainda tem de ser confirmado.

O vírus H5N1 foi identificado no fim de janeiro na criação de aves da região de Krasnodar (sudoeste da Rússia).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]