• Carregando...
Jardim onde pelos menos 17 pessoas morreram durante festa no México. | AFP PHOTO/El Siglo de Torreon
Jardim onde pelos menos 17 pessoas morreram durante festa no México.| Foto: AFP PHOTO/El Siglo de Torreon

Um grupo armado matou 17 pessoas em uma festa na cidade mexicana de Torreon, neste domingo, em um dos mais sangrentos ataques da guerra do narcotráfico no México, disse a polícia.

Pouco depois da meia-noite local, homens armados invadiram a festa, em um jardim cercado nos arredores da cidade, perto de Texas, e abriram fogo contra os convidados, informaram autoridades do Estado de Cohuila a jornalistas.

"Eles entraram, abriram fogo, atiraram contra qualquer coisa que se mexia", disse uma autoridade que não quis se identificar ou informar mais detalhes.

O ataque da madrugada aconteceu dias depois que uma gangue detonou um carro bomba na cidade de Juarez, matando quatro pessoas, no primeiro ataque desse tipo na guerra do narcotráfico no México.

Em Torreon, não ficou imediatamente claro que grupo foi responsável pelo ataque, mas a área, principal rota de contrabando para os Estados Unidos, está sendo disputada pelo cartel Sinaloa, liderado pelo homem mais procurado do México, Joaquin "El Chapo" Guzmán, e a gangue Zetas do nordeste mexicano.

Mais de 26 mil pessoas foram mortas pela violência do narcotráfico no México, desde o início da gestão do presidente Felipe Calderón.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]