• Carregando...

Um grupo de 12 imigrantes ilegais, quatro deles crianças, morreu em frente à costa da ilha grega de Lefkada, no Mar Jônico, quando a balsa em que viajavam com outros 15 virou, informou a Guarda Costeira da Grécia.

Um porta-voz da Guarda Costeira afirmou à Agência Efe que a operação foi concluída sem que aparecessem mais vítimas.

O agente ainda explicou que as crianças que morreram tinham entre três e seis anos, e acrescentou que entre os sobreviventes não há menores de idade.

A tragédia aconteceu muito perto do costa, e permitiu que 15 pessoas conseguissem nadar até a praia.

Os sobreviventes foram levados para hospitais próximos, tanto na capital da ilha, Lefkada, como para a cidade vizinha Preveza. Dos sobreviventes, 11 já deixaram os hospitais, enquanto apenas seis permanecem em observação.

A Guarda Costeira recebeu o pedido de socorro através de um telefone celular da embarcação.

De acordo com fontes consultadas pela Efe, por enquanto ainda não se sabem as nacionalidades dos imigrantes, o país de onde partiu a embarcação e qual foi a rota seguida.

Segundo informações do site "lefkadapress.com", a Guarda Costeira já entrou em contato com a prefeitura da cidade de Lefkada para encontrar um abrigo para os sobreviventes.

Em entrevista ao canal "Skai", o prefeito de Lefkada, Kostas Aravanis, disse não poder explicar como aconteceu o acidente, já que as condições meteorológicas na área eram boas.

A Grécia é uma das principais portas de entrada para os imigrantes provenientes da África e do Oriente Médio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]