Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
protestos

Grupo de extrema direita vai às ruas "deter" distúrbios

Stephen Lennon, líder da Liga da Defesa Inglesa, disse que mil integrantes do grupo de extrema direita sairiam às ruas de Luton

O líder de um grupo britânico de extrema direita anunciou na noite desta terça-feira que mil integrantes de sua organização sairão às ruas com a intenção de "deter" os distúrbios que tomaram conta de várias cidades inglesas pelos últimos quatro dias.

Stephen Lennon, líder da Liga da Defesa Inglesa, disse à Associated Press que mil integrantes do grupo de extrema direita sairiam às ruas de Luton, onde fica a sede da organização, e outras partes da Inglaterra afetadas pelos distúrbios, inclusive Manchester.

Lennon afirmou que membros da Liga da Defesa Inglessa já estavam realizando "patrulhas" hoje com o objetivo de "deter" os participantes da revolta e que centenas de pessoas mais pretendiam aderir ao movimento na quarta-feira.

"Nós vamos acabar com os distúrbios. A polícia obviamente não tem capacidade de lidar com isso", disse Lennon à AP.

O grupo de extrema direita foi recentemente mencionado como uma das inspirações de Anders Behring Breivik, o extremista de direita que confessou ser o autor do massacre de dezenas de pessoas em 22 de julho na Noruega. As informações são da Associated Press.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.