• Carregando...

As equipes de emergência recuperaram nesta segunda-feira (8) cinco pessoas que estavam empoleiradas em uma árvore, em uma selva da Indonésia, há quatro dias porque lhes sitiavam vários tigres de Sumatra. Os animais já tinham devorado um sexto membro do grupo.

Fontes policiais afirmaram que foram três domadores que afugentaram os animais e recuperaram os cinco homens sem lesões, mas em um estado débil.

A equipe de busca, integrada por 30 membros e que começou a busca no sábado, demorou a chegar ao local devido à densidade da selva do parque nacional de Leuser, no norte da ilha Sumatra, um território também povoado por orangotangos e elefantes.

As cinco pessoas subiram na árvore na quinta-feira passada e de lá pediram socorro a moradores por celular.

O sexto membro do grupo também subiu em uma árvore para se proteger, mas o galho em que estava se partiu e caiu no chão.

No mesmo dia, os moradores os localizaram mas decidiram se abrigar após ver quatro grandes tigres ao pé da árvore.

Os problemas começaram quando o grupo, que buscava madeira aromática na floresta de Leuser, para a elaboração de perfumes e incenso e de alto valor comercial, matou um filhote de tigre por acidente.

Os ataques de tigres em Sumatra aumentaram à medida que as plantações de dendezeiros e as empresas de celulose destroem as florestas e reduzem seu habitat natural.

Estima-se que o parque de Leuser, com uma superfície de cerca de 8 mil quilômetros quadrados, acolha pouco mais de 100 tigres de Sumatra dos 500 de exemplares que vivem em estado selvagem.

A Indonésia é o terceiro país com maior superfície florestal do mundo e o que registra a taxa de desmatamento mais alta, o que contribuiu para que seja o terceiro principal emissor de dióxido de carbono, atrás apenas da China e dos Estados Unidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]