• Carregando...

MOSCOU - Líderes do Hamas abriram na manhã desta sexta-feira conversações com autoridades do governo da Rússia, em busca de um maior apoio ao grupo extremista, vencedor das eleições parlamentares palestinas de janeiro.

A delegação de seis membros é chefiada por Khaled Meshaal, o mentor político do Hamas. A reunião está sendo realizada na sede do Ministério das Relações Exteriores russo. A visita a Moscou deve durar três dias.

Evitado por Israel e EUA desde o triunfo na urnas, o grupo radical islâmico - cujos estatuos prevêem a destruição do Estado judeu - espera ganhar um sustentáculo internacional de peso antes de formar um novo governo, liderado por Ismail Haniyeh.

- O assunto do reconhecimento de Israel está encerrado. Não vamos reconhecer Israel - disse a Mohammed Nazzal, membro da delegação.

Mas o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que Moscou espera que o Hamas respeite todos os acordos atingidos com Israel e que reconheça o direito do Estado judeu de existir.

- Contamos com o Hamas dando uma contribuição ao cumprimento de todos os acordos prévios - afirmou Lavrov.

Americanos e israelenses teriam estabelecido um plano para minar o novo governo palestino baseado no estrangulamento financeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]