• Carregando...
O presidente interino da Venezuela Juan Guaidó fala com a imprensa ao lado de sua esposa e com a filha no colo, em frente à sua casa em Santa Fé, Caracas, nesta quinta-feira |  FEDERICO PARRA / AFP
O presidente interino da Venezuela Juan Guaidó fala com a imprensa ao lado de sua esposa e com a filha no colo, em frente à sua casa em Santa Fé, Caracas, nesta quinta-feira| Foto:  FEDERICO PARRA / AFP

O líder oposicionista e presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, denunciou nesta quinta-feira (31) que as Forças de Ações Especiais (FAES) estavam próximo de sua residência, em uma tentativa de intimidar a sua família. No momento, estavam no apartamento sua filha e a avó da criança.

Durante um ato público na Universidade Central de Venezuela, em Caracas, Guaidó falou ao lado da esposa: “Senhores da FAES, aqui estou com a minha esposa. Minha filha está em casa e responsabilizo por qualquer coisa e intimidação que possam fazer com a minha bebê de apenas 20 meses. Daqui saio para minha casa e saímos todos juntos”. 

Leia também: Com poder ameaçado, Maduro ataca favelas em maior repressão desde que chegou ao poder

Guaidó estava na Universidade para apresentar o seu projeto de governo, chamado “Plano País”, e lá receber a informação sobre a operação policial. 

“A FAES está em minha casa, perguntando por Fabiana [a esposa]. Neste momento, a ditadura crê que vai nos intimidar”, afirmou Guaidó, que aproveitou para chamar os funcionários da FAES para “ficar do lado da Constituição”. 

Em resposta, o comandante geral da Policia Nacional Bolivariana, Carlos Alfredo Pérez Ampueda, afirmou que é "totalmente falso que agentes da FAES estejam em busca da família de Juan Guaidó.

A FAES faz parte da Polícia Nacional Bolivariana e, desde 2016, é acusada de práticas que violam os direitos humanos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]