• Carregando...

O hacker do grupo Anonymous Jeremy Hammond foi condenado nesta sexta-feira nos EUA a dez anos de prisão e três de liberdade condicional por ter filtrado 5 milhões de e-mails da empresa de inteligência e segurança Stratfor.

A juíza federal Loretta Preska impôs a Hammond a pena máxima a qual enfrentava.

Hammond teve acesso entre o final de 2011 e começo de 2012 aos servidores da Stratfor e recopilou uma grande quantidade de informação que entregou ao Wikileaks para sua publicação. Além disso, colocou na internet números de cartões de crédito de clientes, algo que, segundo o FBI, provocou perdas no valor de US$ 700 mil.

Entre os cinco milhões de comunicações que interceptou estavam pedidos do Governo americano para conhecer mais a fundo o movimento dos "indignados" ou detalhes do processo legal secreto para processar Julian Assange nos EUA pelas atividades do portal Wikileaks.

O jovem de 28 anos, nascido em Chicago, foi condenado em um tribunal federal de Nova York, depois que em maio passado se declarou culpado das acusações de violação da Lei de Fraude Informática. EFE

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]