• Carregando...

Um jovem de 19 anos vai enfrentar no tribunal, na próxima segunda-feira (22), acusações sobre ter invadido o sistema de emergência dos Estados Unidos (911) e criado um falso pedido de socorro. Por conta disso, uma equipe da Swat (polícia de elite norte-americana) se deslocou inutilmente por 1,2 mil km, segundo o site de tecnologia "The Register".

O jovem Randall Ellis, de Mukilteo (Washington), teria acessado sem autorização o sistema para emergências de Orange County, na Califórnia, e criado um falso chamado vindo de uma residência que ele escolheu a esmo. O falso registro criado pelo jovem afirmava que um adolescente havia sido atingido no ombro e que os responsáveis pelo ataque também ameaçavam matar sua irmã.

Pouco depois do chamado registrado no dia 29 de março deste ano, oficiais da Swat equipados com rifles, cachorros e um helicóptero foram até a região de Lake Forrest, na Califórnia, de onde vinha o pedido de socorro. A chegada assustou o verdadeiro morador da casa onde o suposto ataque acontecia. Ele saiu armado com uma faca de cozinha e foi algemado, assim como sua esposa, enquanto os dois filhos do casal dormiam.

Autoridades classificaram Ellis como um "hacker de computador", mas não deram detalhes sobre suas ações -- isso poderia facilitar o "trabalho" de pessoas mal-intencionadas. A análise de peritos de informática levou os policiais até o jovem, que foi preso na última sexta-feira (12) em Mukilteo. A agência de notícias Associated Press afirma que o trabalho de identificação do hacker levou meses.

"Foi uma experiência horrível", afirmou o dono da casa, identificado como Doug B., segundo o jornal local "Orange County Register". "Você acha que está a salvo em sua casa, não tínhamos idéia do que estava acontecendo", afirma o homem que diz ter ficado preocupado com segurança durante muito tempo depois do ocorrido.

De acordo com o site "The Register", o jovem hacker responderá por acesso não-autorizado a um sistema de computação, fraude e falso alerta sobre crime. Autoridades desconfiam que o jovem tenha criado outros alertas falsos no sistema de emergência 911, fazendo com que a Swat se deslocasse inutilmente em outras três ocasiões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]