• Carregando...

O Hamas lançou foguetes contra Israel neste sábado, formalmente colocando fim a 16 meses de trégua, depois que sete palestinos foram mortos em Gaza em bombardeios israelenses. Milhares de palestinos de luto choraram com Huda Ghalya, de 7 anos, enquanto ela se ajoelhava para beijar o pai, a mãe e os três irmãos. Os cinco estão entre os sete mortos durante ataques de Israel realizados na sexta-feira. Vinte pessoas ficaram feridas.

"Por favor, não me deixem sozinha", dizia Huda, que estava nadando no Mediterrâneo quando os ataques ocorreram na praia. O porta-voz das brigadas do Hamas Izz el-Deen al-Qassam disse que eles retomaram os ataques contra Israel em resposta ao bombardeio que atingiu os palestinos, lançando 11 foguetes e 12 morteiros a partir de Gaza.

O Exército israelense disse que identificou quatro pontos de impacto em Israel, sem registro de mortos ou feridos. Com a perspectiva de paz agora mais remota, uma autoridade sênior disse que o líder palestino Mahmoud Abbas deve anunciar ainda no sábado um referendo sobre a situação do Estado palestino, contestado pelo Hamas, que implica no reconhecimento de Israel.

O Hamas é um grupo islâmico dedicado à destruição de Israel e que conseguiu maioria no governo palestino após as eleições de janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]