• Carregando...

Quatorze soldados americanos morreram nesta quarta-feira (22) quando um helicóptero caiu no norte de Bagdá, no Iraque. A informação foi confirmada pelo Exército dos Estados Unidos em um comunicado. É um dos incidentes com mais militares americanos mortos desde que as tropas começaram a invasão do Iraque, em março de 2003.

O helicóptero, modelo UH-60 Black Hawk, transportava quatro tripulantes e mais 10 militares numa missão noturna quando caiu. "Quatorze soldados da Força de Intervenção Rápida morreram depois quando o helicóptero em que viajavam caiu no norte do Iraque", diz o comunicado.

Segundo o comando militar dos EUA, dois helicópteros Black Hawk faziam parte da mesma operação. Os motivos da queda ainda estão sendo investigados. A nota acrescenta que os primeiros indícios apontam para um problema mecânico. Não há provas de fogo inimigo.

Há uma semana, cinco militares americanos morreram, na queda de outro helicóptero em que viajavam, perto da base militar de al-Taqqadum, no oeste do Iraque.

Desde março de 2003, 3.721 militares americanos morreram no Iraque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]