• Carregando...

A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, celebrou a decisão da Justiça do Brasil de dar a guarda do menino Sean para o pai, David Goldman, um cidadão americano de New Jersey. A afirmação foi dada em comunicado antes de ela embarcar para a Dinamarca, onde participa de conferência sobre o clima.

"Estou satisfeita por ouvir que o Tribunal de Apelações do Rio de Janeiro decidiu que Sean Goldman, um menino americano equivocadamente retido no Brasil por mais de cinco anos, seja reunido com o seu pai David, em New Jersey", disse a secretária de Estado no comunicado oficial do Departamento de Estado.

"Apreciamos a assistência e a cooperação do governo do Brasil ao cumprir as suas obrigações em relação a determinações da Corte Internacional de Haia. E é a minha esperança que este processo legal esteja completo e que a família Goldman esteja unida rapidamente. Eles terão os meus pensamentos e as minhas orações e durante as festas de fim de ano", acrescentou Hillary.

Desde que se tornou secretária Estado, Hillary sempre expressou para autoridades brasileiras, como o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, a posição americana de que Sean deveria retornar para os EUA. Entre os políticos do país, independentemente de serem democratas ou republicanos, é quase unânime o apoio ao retorno do menino para New Jersey.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]