• Carregando...

O socialista François Hollande está a caminho de derrotar o presidente Nicolas Sarkozy por uma margem confortável no 2.º turno da eleição presidencial do ano que vem na França, apesar de ter perdido algum terreno recentemente, revelou uma pesquisa nesta terça-feira.

A sondagem, realizada pela Ipsos Logica Business Consulting, mostrou que Hollande, o candidato com mais chance de enfrentar Sarkozy no 2.º turno, conseguiria 60% dos votos no segundo turno da eleição, marcada para abril.

Hollande perdeu 2 pontos porcentuais e Sarkozy ganhou quase o mesmo número desde a última pesquisa de intenção de voto, em outubro. Sarkozy teve uma melhora nas pesquisas nos últimos meses graças ao papel destacado que vem desempenhando na crise da dívida do euro.

No primeiro turno da eleição, Hollande teria 32% dos votos - 3 pontos a menos em relação à sondagem de outubro - contra 25,5% de Sarkozy (1,5 ponto a mais do que em outubro).

No segundo turno Hollande receberia a maior parte dos votos dos eleitores que pretendem votar em François Bayrou, um candidato centrista que está com 7% nas pesquisas.

Sarkozy teria o apoio da maioria dos eleitores de Marine Le Pen, candidata de extrema direita cotada para receber 17% no primeiro turno.

A sondagem foi realizada nos dias 2 e 3 de dezembro, com uma amostra de 955 pessoas de 18 anos para cima.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]