• Carregando...
Prédio foi evacuado após os disparos. | STEFANO RELLANDINI/REUTERS
Prédio foi evacuado após os disparos.| Foto: STEFANO RELLANDINI/REUTERS

Um homem abriu fogo dentro de um tribunal no centro de Milão, no norte da Itália, na manhã desta quinta-feira (9), matando pelo menos três pessoas, incluindo o juiz, disseram os serviços de emergência e uma autoridades da corte. Segundo Edmondo Bruti Liberati, promotor da cidade, uma quarta pessoa está se recuperando, mas seu estado de saúde é grave. Um advogado também foi baleado, de acordo com Liberati. Ele foi atingido na perna e seu quadro de saúde é estável.

O promotor de Brescia, Tommaso Buonanno, disse que o suposto autor dos disparos, Claudio Giardiello, atirou 13 vezes. Segundo ele, o autor “atuou com frieza e premeditação porque já tinha planejado o ataque antes de entrar no tribunal”. “Nos encontramos perante um cenário de estupor e de inaudita gravidade porque não se pode compreender como um acusado de um delito menos grave possa cometer um ato tão grave como este”, afirmou Buonanno. O ministro do Interior italiano, Angelino Alfano, informou em sua conta no Twitter que Giardiello foi preso.

O crime ocorreu às 11 horas locais (6 horas, em Brasília), quando Giardiello, um empresário do setor da construção de 57 anos que enfrentava um processo por quebra fraudulenta, começou a disparar no interior de uma das salas.

Entre os mortos está o juiz do setor Fernando Ciampi, que julgava um caso de falência fraudulenta. Também morreram o advogado Lorenzo Alberto Claris Appiani e outro acusado no processo, Giorgio Erba, que chegou com vida ao hospital Policlínico de Milán, mas que morreu na sala de cirurgia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]