• Carregando...
O suspeito foi detido pela polícia portando uma espingarda de chumbo no estacionamento da Federação Judaica de Detroit
O suspeito foi detido pela polícia portando uma espingarda de chumbo no estacionamento da Federação Judaica de Detroit| Foto: Reprodução/Click on Detroit News

Um homem armado com uma suposta espingarda foi preso nesta quinta-feira (2), na parte externa da sede da Federação Judaica de Detroit, no Estado de Michigan, Estados Unidos.

A ameaça levou os funcionários do local a ficarem confinados durante parte do dia, segundo o jornal Times of Israel.

O episódio ocorre em meio a um aumento dos casos de antissemitismo no país, desde o início da guerra no Oriente Médio.

O Departamento de Polícia de Bloomfield Township, um subúrbio de Detroit, confirmou à Agência Telegráfica Judaica que “um homem armado foi levado à delegacia, sob custódia, às 11h30".

Autoridades do Michigan comunicaram que, após o episódio, uma equipe policial foi mobilizada para atuar na região próxima aos locais de culto e escolas frequentadas por judeus durante o resto do dia.

“Estamos confiantes de que não há ameaça à nossa comunidade e que este não foi um ataque direcionado”, afirmou o representante de relações comunitárias do departamento, Nick Soley.

Após a abertura de investigação contra o suspeito, a polícia e representantes da federação judaica realizaram uma coletiva de imprensa conjunta, onde afirmaram que a arma utilizada pelo homem era uma espingarda de chumbo, aparentemente fabricada por ele mesmo para "parecer uma arma de verdade".

A detenção do suspeito ocorre menos de um mês após o assassinato a facadas de Samantha Woll, presidente da sinagoga Isaac Agree Downtown, localizada em Detroit.

A polícia abriu uma investigação sobre o caso e, por enquanto, não foi identificada qual seria a motivação do crime.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]