• Carregando...
O FBI foi mobilizado após o crime | Whitney Curtis/AFP
O FBI foi mobilizado após o crime| Foto: Whitney Curtis/AFP

Balanço das autoridades americanas aponta que três pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas quando um homem com um rifle de assalto abriu fo­­go na manhã de ontem nos escritórios de uma companhia de eletricidade em Saint Louis, no estado ame­­ricano de Missouri.

O porta-voz da equipe de bombeiros da cidade, Bob Keuss, identificou o atirador como Timothy Herndon, da cidade de Webster Groves. A imprensa local afirma que ele era empregado da empresa, mas Keuss não soube confirmar a informação.

Segundo as declarações à polícia de um representante da em­­presa, citado pelo "St. Louis Post-Dispatch’’, o atirador seria um ex-funcionário insatisfeito por ter sido demitido.

O tiroteio começou por volta das 6h30 (11h30 no horário de Brasília) nos escritórios da companhia do grupo ABB (com sede na Suíça). O nome das vítimas não foi divulgado, e uma delas te­­ve apenas ferimentos leves.

O site do The St. Louis Post-Dispatch diz que alguns dos funcionários correram para o telhado para escapar dos tiros, en­­quan­­to outros permaneceram escondidos nas salas do escritório.

O grupo ABB produz equipamento de transmissão de energia e automação industrial. A empresa fabrica ainda os transformadores utilizados em St. Louis, segundo seu site. Na cidade, emprega cerca de 270 pessoas.

ABB opera em cerca de cem países e emprega 120 mil pessoas. Não se sabe, contudo, quantas pessoas trabalham na companhia americana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]