• Carregando...

Um homem causou pânico durante uma missa em celebração à Páscoa na cidade de Munique, Alemanha, no sábado (20).

Segundo a polícia local, um homem, que teria problemas mentais, entrou pela porta principal de uma igreja católica frequentada pela comunidade croata gesticulando e gritando palavras ininteligíveis. Ele ainda atirou pedras dentro da igreja, segundo o comunicado da polícia de Munique à imprensa.

Houve relatos de que o homem teria gritado "Allahu Akbar", uma expressão em árabe que significa "Deus é grande". A polícia afirmou em seu comunicado que não foi possível comprovar se o homem teria dito ou não essa frase, ou se essa informação é enganosa.

Cerca de 500 fiéis estavam no local durante o incidente. Com medo de que se tratasse de um atentado terrorista, muitas pessoas tentaram fugir do local. Ao tentar escapar pelas saídas da igreja, nove pessoas ficaram levemente feridas. Quatro delas foram levadas para serem examinadas em um hospital de Munique.

O homem, um somali de 36 anos, foi detido inicialmente por fiéis e por fim foi preso pela polícia. Ele foi acusado de perturbação da ordem pública e de tentativa de agressão física.

A polícia não encontrou armas ou artefatos pirotécnicos com o homem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]