• Carregando...
 | HO/AFP
| Foto: HO/AFP

As autoridades de Nova York procuram um homem de 28 anos vinculado à explosão em Manhattan que deixou 29 feridos no último sábado (17).

O porta-voz da polícia, Peter Donald, divulgou no Twitter a foto de Ahmad Khan Rahami e informou que ele é procurado para ser interrogado a respeito da explosão de sábado (17) à noite no bairro Chelsea.

Segundo o FBI, Rahami é um afegão com cidadania norte-americana e deve ser “considerado armado e perigoso”. O homem morava em Elizabeth, Nova Jersey, onde uma outra bolsa com cinco bombas foi encontrada nesta segunda-feira (19). Uma delas explodiu enquanto estava sendo desativada por um robô da polícia.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse ao canal CNN que Rahami, um cidadão naturalizado americano que mora em Nova Jersey, “pode estar armado e ser perigoso”.

“Sabemos muito mais do que sabíamos há apenas 24 horas. Certamente cada vez mais nos inclinamos mais na direção de que se tratou de um ataque terrorista específico”, disse ao canal ABC.

A explosão na noite de sábado no bairro Chelsea deixou 29 feridos e provocou danos em alguns edifícios.

A polícia encontrou uma segunda bomba a quatro quadras de distância. O artefato foi enviado para a sede do FBI na Virginia para exames forenses.

Os dois dispositivos, preparados com panelas de pressão, continham pedaços de metal, telefones, luzes de Natal e compostos explosivos, informou o jornal The New York Times, que citou fontes policiais.

Detidos

Cinco pessoas foram detidas no domingo (18) por possíveis vínculos com a bomba que explodiu no sábado em Nova York e feriu 29 pessoas, informou a imprensa, que citou fontes policiais anônimas. A agência do FBI em Nova York informou em sua conta no Twitter que ninguém foi acusado por esta bomba, mas não fez menção a detenções.

Explosão em Nova York foi ato terrorista

Leia a matéria completa

“Fizemos parar um veículo que era de interesse para a investigação”, afirma um tuíte. “Ninguém foi acusado de qualquer crime. A investigação continua”, completa a mensagem na rede social.

A imprensa de Nova York informou que os cinco passageiros do veículo estão sob custódia para interrogatórios.

O carro foi detido às 21h30 locais quando se seguia para o leste na ponte Verrazano-Narrows, que liga a cidade de Nova York com o Brooklyn e Staten Island.

O jornal New York Daily News informou que armas foram encontradas no carro. A publicação também afirma que uma pessoa de interesse para os investigadores foi identificada por imagens registradas por câmeras de segurança. Não está claro se seria um dos detidos.

Um porta-voz da polícia de Nova York se recusou a confirmar as informações e se limitou a afirmar que a investigação está em curso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]