Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Finlândia

Homem dispara tiros em escola lotada e mata nove pessoas

Um homem mascarado abriu fogo em uma escola para adultos no momento em que cerca de 200 pessoas estavam no local

Vista aérea da escola na Finlândia onde um estudante atirou e matou nove colegas | Divulgação/AFP
Vista aérea da escola na Finlândia onde um estudante atirou e matou nove colegas (Foto: Divulgação/AFP)

A prefeitura da cidade de Kauhajoki, no oeste da Finlândia, confirmou que nove pessoas morreram nesta terça-feira (23) no ataque perpetrado por um homem mascarado, que abriu fogo em uma escola para adultos. Havia cerca de 200 estudantes no local quando ocorreu o crime, de acordo com a imprensa. Segundo uma fonte de um hospital, o autor dos disparos estava "gravemente ferido". A polícia informou que ele atirou em si mesmo.

"O incidente está encerrado agora", disse o chefe da polícia local, Jussi Muotio. "Em um curto período de tempo eu ouvi várias dezenas de tiros. Em outras palavras, foi uma pistola automática", disse o zelador da escola Jukka Forsberg.

A agência local STT afirmou que o prédio estava em chamas e que o autor do ataque também teria explosivos. Quase um ano atrás, Pekka-Eric Auvinen, de 18 anos, abriu fogo em sua escola no sul da Finlândia, em 9 de novembro. Ele matou seis estudantes, uma enfermeira e o diretor do colégio, antes de cometer suicídio

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.