• Carregando...

O aeroporto internacional de Díli foi fechado nesta quarta-feira por razões de segurança depois de um homem ser morto por um tiro no que parece ter sido um confronto entre quadrilhas rivais, informou a agência australiana de notícias AAP.

Fontes da ONU na capital timorense afirmaram que todos os vôos foram suspensos devido à insegurança nas imediações do aeroporto e na estrada que leva a Díli.

Funcionários explicaram que a vítima morreu numa briga entre os grupos das partes leste e oeste do país. Mas não há confirmação oficial e as investigações continuam.

A rivalidade étnica foi uma das causas da onda de violência que em maio causou a morte de cerca de 30 pessoas em Díli e a fuga de suas casas de aproximadamente 15 mil.

Mick Slater, comandante das tropas australianas postadas no país, declarou nesta quarta-feira à rádio australiana ABC que a situação é mais estável que há cinco meses, quando aconteceu a primeira de uma série de ondas de violência. No entanto, ele previu uma crise humanitária caso não se encontre uma solução para os refugiados antes da estação das chuvas.

Slater acrescentou que em muitos acampamentos funcionam quadrilhas dedicadas a atividades criminosas.

Leia mais: Globo Online

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]