• Carregando...

Um homem tentou esfaquear nesta segunda-feira (22) o primeiro-ministro finlandês, Jyrki Katainen, em uma rua do centro da cidade de Turku, informaram fontes governamentais. No entanto, os guarda-costas do primeiro-ministro impediram o ataque e conseguiram render o agressor antes que o mesmo conseguisse se aproximar de Katainem, que, por sua vez, realizava um ato de sua campanha para as eleições municipais, previstas para o próximo domingo.

No momento da tentativa de ataque, segundo a imprensa local, Katainen conversava com alguns eleitores em um ato eleitoral de seu partido, o conservador Kokoomus.

De repente, um homem de cabelos compridos e vestido com uma jaqueta de couro negro partiu em direção ao primeiro-ministro com uma faca na mão, mas os agentes de segurança reagiram com rapidez e conseguiram desarmá-lo rapidamente.

Posteriormente, o possível agressor foi entregue à polícia, que, por sua vez, levou o individuo algemado até uma delegacia para ser interrogado. Segundo a imprensa local, ninguém ficou ferido no ataque.

Após a detenção do individuo, a polícia inspecionou minuciosamente a região para assegurar que não havia mais nenhum tipo de risco, e Katainen, que foi levado a um lugar seguro após o incidente, pôde dar continuidade ao seu ato eleitoral.

Por enquanto, a polícia finlandesa só informou que o detido é um homem próximo aos 30 anos. No entanto, amanhã as autoridades darão uma entrevista coletiva para dar mais detalhes sobre o incidente.

Em um breve comunicado, o escritório do primeiro-ministro publicou que Katainen "seguirá desempenhando suas atividades oficiais com normalidade".

O partido de Katainen, o conservador Kokoomus, é o principal grupo político da Finlândia e também parte como favorito para as eleições municipais do próximo domingo.

Ao contrário de outros países, as campanhas eleitorais na Finlândia costumam se basear em pequenos atos nas ruas, onde os candidatos podem conversar tête-à-tête com os eleitores, mais do que em grandes comícios políticos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]