• Carregando...
Homem ateou fogo na própria casa em uma emboscada para atrair os bombeiros em Webster, Nova York | Reuters
Homem ateou fogo na própria casa em uma emboscada para atrair os bombeiros em Webster, Nova York| Foto: Reuters

Um homem que matou dois bombeiros e feriu outros dois em um tiroteio antes de suicidar-se em Webster (Nova York) deixou um bilhete no qual falava em queimar o bairro e "matar as pessoas".

O chefe da Polícia de Webster, Gerald Pickering, explicou nesta terça-feira à imprensa que William Spengler, um ex-presidiário de 62 anos, deixou uma nota detalhando suas intenções.

Além disso, de acordo com a polícia, a irmã de Spengler, condenado pelo assassinato de sua avó em 1980, está desaparecida.

Portando três armas, Spengler ateou fogo nesta segunda-feira em sua casa em Webster, uma pequena cidade do norte do estado de Nova York.

Quando os bombeiros chegaram, o ex-presidiário começou a disparar e matou dois deles, deixando a outros dois feridos antes de suicidar-se.

Este novo tiroteio acontece depois do massacre perpetrado no último dia 14 de dezembro por Adam Lanza, de 20 anos, que após assassinar sua mãe em casa, se dirigiu armado a uma escola da cidade de Newtown, onde matou 20 crianças e seis professores, antes de suicidar-se.

O presidente, Barack Obama, se comprometeu a tentar proibir a venda de armas de assalto e carregadores longos, em um vídeo que responde a um pedido cidadão que reuniu centenas de milhares de assinaturas no site da Casa Branca.

Por sua parte, a Associação Nacional do Rifle assegurou neste fim de semana, através de seu vice-presidente, Wayne LaPierre, que as medidas de controle de armas, como a proibição das de assalto, não impedirão massacres como o de Newtown.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]