• Carregando...

Homens armados mataram ao menos 12 pessoas nesta segunda-feira e fizeram reféns em um shopping de Bagdá, em um bairro de maioria xiita no Leste da capital, informaram autoridades iraquianas. Segundo a polícia e fontes médicas, os agressores detonaram explosivos dentro de um carro e enfrentaram forças de segurança antes de entrar atirando no centro comercial. Cerca de 25 pessoas ficaram feridas.

Os agressores fizeram um grupo entre 50 e 75 de reféns, mas a situação foi controlada pouco depois. O shopping fica localizado no bairro de al-Jadida, com população de maioria xiita.

“Quando as forças de segurança se aproximaram, eles executaram três reféns”, declarou um funcionário da polícia com a operação ainda em andamento. “Depois tentamos uma aproximação prudente. Queremos por um ponto final neste ataque com o menor número de vítimas possível”, disse.

O grupo jihadista Estado Islâmico reivindicou o ataque que deixou 12 mortos nesta segunda-feira em um shopping center de Bagdá.

Em um comunicado publicado na internet, a organização extremista informou que quatro de seus integrantes realizaram o ataque no qual assegura ter matado ou ferido 90 pessoas.

Mais cedo, três pessoas foram mortas e oito ficaram feridas após um carro-bomba explodir perto de um restaurante em Baquba, a cerca de 40 quilômetros de Bagdá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]