Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tensão

Homens armados sequestram secretário de Estado de Relações Exteriores líbio

Segundo as fontes, homens com uniformes policiais apanharam Hassan al Saghir quando ele estava em um hotel da cidade oriental de Al Baida

Homens armados sequestraram neste domingo (25) o secretário de Estado de Relações Exteriores do governo internacionalmente reconhecido da Líbia, dirigido por Abdelah al Zeni, informaram à Agência Efe fontes da polícia da cidade de Benghazi.

Segundo as fontes, homens com uniformes policiais apanharam Hassan al Saghir, ex-embaixador ugandense na Líbia, quando ele estava em um hotel da cidade oriental de Al Baida, a 1.220 quilômetros ao leste de Trípoli.

Os atos de sequestro e assassinato são frequentes na Líbia, especialmente nas cidades orientais do país, desde o fim de 2011, quando uma intervenção da Otan facilitou que os rebeldes derrubassem o regime ditatorial do coronel Muammar Kadafi.

Desde então, diferentes milícias lutam pelo poder e o controle dos recursos naturais no meio de um estado fracassado no qual existem dois Parlamentos, um internacionalmente reconhecido, em Toubruk, e outro rebelde, em Trípoli.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.