i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Epidemia

Hong Kong reforça restrições para conter disseminação da Covid-19

    • Estadão Conteúdo
    • 30/11/2020 22:04
    Pedestres em Hong Kong.
    Pedestres em Hong Kong.| Foto: AFP

    O governo de Hong Kong reforçou, nesta segunda-feira (30), as restrições com o objetivo de conter o aumento nos casos do novo coronavírus na ilha. O país vai limitar as reuniões a não mais de duas pessoas, fechar salas de karaokê e centros de jogos, além de incentivar o home office para a maioria dos funcionários públicos.

    A chefe do Executivo de Hong Kong, Carrie Lam, afirmou a repórteres que a situação "será muito crítica nas próximas duas semanas". "Espero que as pessoas de Hong Kong possam permanecer tolerantes", disse.

    As medidas vêm para somar às restrições anunciadas no domingo (29), que farão com que todas as escolas fechem para o ensino presencial até o final do ano. Em Hong Kong, já foram identificados 6.315 casos de Covid-19 e 109 mortes.

    Os esforços para conter a segunda onda se espalham também pela Europa. Na Alemanha, o governo concordou em criar 19 locais de armazenamento para equipamentos médicos a fim de evitar a escassez de máscaras e outros equipamentos de proteção - o que ocorreu no início da pandemia. O investimento será de 1 bilhão de euros.

    Na Alemanha, foram registrados 11.169 novos casos de Covid-19 e 125 mortes nesta segunda-feira (30), de acordo com dados do governo. O país totaliza agora 1.053.869 contaminações e 16.248 óbitos.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.