• Carregando...

O nacionalista Ollanta Humala venceria a conservadora Keiko Fujimori no segundo turno das eleições presidenciais no Peru, embora ainda exista uma grande quantidade de indecisos em um eleitorado altamente polarizado, mostrou uma pesquisa no domingo.

Humala, que tem moderado seu discurso esquerdista dizendo que com reformas graduais levará os pobres à bonança econômica, tem 42% das intenções de voto, segundo pesquisa Ipsos Apoyo publicada pelo jornal El Comercio.

Fujimori, uma parlamentar bem recebida pelos mercados que é filha do ex-presidente Alberto Fujimori, obteve 36% das intenções de voto, acrescentou a sondagem, a primeira a ser divulgada para a eleição de 5 de junho.

Humala e Fujimori foram os dois candidatos mais votados no primeiro turno de 10 de abril, ao conseguirem 31,7% e 23,6% dos votos válidos, respectivamente.

"Nas próximas semanas, ambos os candidatos deverão buscar os 22% de eleitores que hoje não se decidem por nenhum deles", disse o diretor da Ipsos Apoyo, Alfredo Torres, ao El Comercio.

Essa porcentagem mostrada pela pesquisa ratifica que no Peru nada está definido, pois muitos decidem ou mudam de voto na frente da urna.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]