• Carregando...

A polícia identificou John Zawahri, de 23 anos, como o autor de um tiroteio na sexta-feira em Santa Mônica, na Califórnia (EUA), no qual segundo o último relatório cinco pessoas morreram, depois que neste domingo mais uma faleceu, além de Zawahri, informaram fontes da investigação à rede "CNN".

Zawahri primeiro matou seu pai, Samir Zawahri, e seu irmão Chris, cujos corpos foram encontrados depois que um incêndio consumiu a casa em que estavam.

Depois, o jovem, que estava com um colete à prova de balas, um fuzil de assalto AR-15 e 1.300 balas em vários carregadores, iniciou um tiroteio em várias regiões desta cidade do condado de Los Angeles.

Após causar pânico em várias ruas, disparando indiscriminadamente, ele encontrou resistência policial do lado de fora de uma universidade, em cuja biblioteca tentou se refugiar e morreu baleado por policiais.

Segundo fontes consultadas pela "CNN", Zawahri, que no sábado completaria 24 anos, tinha sido internado por problemas mentais há alguns anos.

Além disso, as autoridades descartam que o atirador tivesse relação alguma com redes de terrorismo internacional ou doméstico.

Zawahri matou duas pessoas no campus do centro de ensino: uma mulher, que não teve sua identidade divulgada, baleada no exterior da biblioteca, e Albert Vázquez, de 68 anos, que dirigia pelo campus junto com sua filha de 26 anos, que morreu hoje no hospital por graves ferimentos.

Outras cinco pessoas foram baleadas no tiroteio, cuja motivação é desconhecida e reacendeu o debate nos Estados Unidos sobre o fácil acesso às armas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]