• Carregando...

A Igreja Santa Rosa de Lima da cidade de Newtown (Connecticut), onde nesta sexta-feira (14) aconteceu o massacre que terminou com a morte de 28 pessoas, 20 delas crianças, teve que ser evacuada neste domingo por causa de uma ameaça de morte durante uma missa realizada pelas vítimas, segundo a Agência Efe pôde confirmar.

Segundo explicou em entrevista coletiva o porta-voz da igreja, Brian Wallace, durante a cerimônia, uma pessoa se levantou de seu assento e se dirigiu ao altar para informar o monsenhor Robert Weiss de uma ligação que ameaçava o templo.

"Alguém avisou da ligação e ele pediu a todo mundo que fosse embora. Saíram todos tranquilos, mas com ainda mais tristeza em seus rostos", comentou.

"Obviamente é muito frustrante para as famílias, que já sofreram o suficiente. Fechamos a igreja para proteger todos os que estavam aqui. Não sei de onde veio a ligação, mas a polícia chegou imediatamente", acrescentou Wallace.

Perguntado se havia se surpreendido pela ameaça, o porta-voz respondeu que "já não podemos ficar surpresos com nada depois do que aconteceu".

O jornal "New York Post" apontou que aparentemente um psicopata fez uma ligação ameaçando atacar a igreja, e o monsenhor Robert Weiss, que oficiava a missa, pediu a evacuação imediata.

"Houve uma ameaça contra a igreja - disse Weiss aos fiéis -. Necessito que todos saiam imediatamente".

Além disso, 30 crianças que estavam ensaiando para o desfile anual natalino em um edifício próximo também abandonaram as instalações nas quais estavam.

Todo o recinto foi isolado depois que a Polícia Estadual começou uma varredura na área.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]