• Carregando...
Bebê no momento do resgate. Sonies Awal permaneceu 22 horas embaixo de ruínas de um edifício destruído pelo terremoto | /KathmanduToday.com
Bebê no momento do resgate. Sonies Awal permaneceu 22 horas embaixo de ruínas de um edifício destruído pelo terremoto| Foto: /KathmanduToday.com

Enquanto as buscas por sobreviventes continuam, uma série de fotos comoveu o mundo nesta quinta-feira (30). O fotógrafo do site KathmanduToday.com Amul Thapa registrou o exato momento em que um bebê de apenas cinco meses era resgatado dos escombros resultantes do terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o Nepal no sábado passado.

O pequeno Sonies Awal foi achado com vida nas ruínas de um edifício 22 horas depois do tremor que sacudiu o país. Sua mãe, Rasmila, o havia deixado em casa aos cuidados de sua outra filha, Soniya, de 10 anos, enquanto ia ao mercado. Na volta, sentiu o forte tremor e viu o prédio em que moravam em ruínas.

“Comecei a gritar e pedir a ajuda de vizinhos”, disse Rasmila à rede CNN.

Apesar das buscas incessantes, o choro do menino só foi ouvido pela família no dia seguinte. O resgate foi feito pelas equipes de socorro. Apesar do susto -- e de estar coberto de poeira -- o bebê sofreu apenas ferimentos leves e já está em casa.

A imagem do resgate percorreu o mundo e foi notícia em diversos veículos internacionais.

Resgate

Um jovem nepalês de 15 anos foi resgatado nesta quinta-feira após permanecer cinco dias preso sob os escombros de um prédio em Katmandu.

Pemba Lama estava trabalhando em uma casa de hóspedes na região de Gongabu quando o prédio de sete andares veio abaixo, disse o superintendente de Polícia Narayan Khadka.

As equipes de resgate o localizaram na quarta-feira à noite e conseguiram se comunicar com ele. Depois de ser desenterrado e após permanecer 120 horas sob os escombros, Lama foi levado para um hospital.

Nos últimos dias foram encontradas com vida várias pessoas de entre as ruínas do terremoto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]