• Carregando...

Aumentando a polêmica em torno da ação da polícia da Grã-Bretanha que resultou na morte do brasileiro Jean Charles de Menezes, confundido com um terrorista, em 22 de julho passado, a imprensa britânica informou que desaparecerem as imagens da fita gravada pelo circuito interno de TV (CCTV) da estação de metrô londrina de Stockwell, com as cenas dos momentos finais do brasileiro.

Relatórios afirmam que a polícia devolveu as fitas, obtidas com a CCTV, gravadas por uma câmera da plataforma do metrô, alegando que "elas não serviam" porque nada havia sido gravado no momento da operação policial, de acordo com o jornal "The Guardian".

Versões dão conta de que as fitas da câmera poderiam ter sido levadas para análise porque um dos terroristas responsáveis pelos ataques frustrados de 21 de julho teria partido de Stockwell.

No entanto, fontes do jornal disseram que "não há nada que sugira que as câmeras da CCTV não estivessem funcionando na estação. Se uma fita é retirada para análise, ela é substituída automaticamente".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]