• Carregando...
 | Fotos: France Presse e Reuters
| Foto: Fotos: France Presse e Reuters

Crise na África (foto 1)

Mosiuo Lekota, Ministro da Defesa que renunciou ao cargo em solidariedade ao presidente sul-africano Thabo Mbeki, obrigado a deixar a Presidência após ser afastado da liderança do partido governista Congresso Nacional Africano (CNA), ameaçou ontem convocar outros dissidentes da legenda para formar uma nova agremiação. O anúncio de Lekota é mais um desdobramento da crise que atinge o cenário político sul-africano e culminou com a renúncia de Mbeki, no fim de setembro. Mbeki sucedeu Nelson Mandela no governo em 1999.

Múmias do cólera (foto 2)

A múmia "grávida" faz parte da mostra "Múmias de Guanajuato", em Monterrey, no norte do México. Os 24 corpos mumificados são de pessoas que sucumbiram a uma epidemia de cólera em Guanajuato, no centro do país, em 1833. Eles foram preservados porque o ar da região é muito seco. A exposição vai até o fim do ano.

Aventura sustentável (foto 3)

Imagem digital de barco movido a energia solar, construído em Berna, na Suíça, para circunavegar o planeta. A idéia foi apresentada ontem pelo diretor do projeto, chamado Solarplanet, Gerard d’Aboville. Ele e o sócio Raphael Domjan pretendem velejar no catamarã de 30 metros, que mais parece uma espaçonave, em 2010. O plano é ir do leste para o oeste, na linha do Equador, movendo-se graças a 470 metros quadrados de painéis solares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]