• Carregando...

Madri – Mais de mil imigrantes ilegais vindos da África desembarcaram nas Ilhas Canárias, na Espanha, neste fim de semana. A polícia espanhola diz que 674 chegaram em embarcações precárias nas praias das ilhas no sábado e mais de 500 já haviam desembarcado até a tarde de ontem.

Este ano, cerca de 20 mil imigrantes ilegais conseguiram chegar até as Canárias, que ficam próximas à costa oeste africana. O número representa quatro vezes o total do ano de 2005.

O governo espanhol tem tido problemas para lidar com o fluxo de imigrantes ilegais e tenta conseguir o apoio da União Européia, dos Estados Unidos e das Nações Unidas para lidar com a situação.

Ilegalidade

Dezenas de milhares de imigrantes, principalmente da África subsaariana, tentaram chegar à Europa este ano em embarcações precárias.

Estima-se que entre 600 e 3 mil pessoas tenham morrido tentando fazer a perigosa travessia.

As Ilhas Canárias se tornaram um dos principais pontos de entrada de imigrantes ilegais no continente, o que levou o governo espanhol a entrar em negociações com países africanos numa tentativa de conter o problema.

A Espanha também pediu a ajuda da União Européia no patrulhamento das águas internacionais, mas afirma que mais barcos, aviões e pessoal são necessários para resolver a situação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]