• Carregando...

Bagdá – Os esforços para formar um governo de unidade nacional sofreram um novo revés ontem quando líderes iraquianos adiaram uma sessão parlamentar após fracassarem na tentativa de chegar a um consenso. Durante o dia, atos de violência deixaram pelo menos 35 pessoas mortas, incluindo 13 em uma dupla de explosões em áreas xiitas.

Quatro marines foram mortos em combates na zona oeste de Bagdá. Com isso, o total de norte-americanos mortos no país neste mês subiu para 47, contra 31 durante todo o mês de março. Seis pessoas foram mortas quando tropas dos Estados Unidos invadiram uma casa procurando um suspeito da rede Al Qaeda em Youssifiyah, a 20 quilômetros ao sul de Bagdá.

Oficiais norte-americanos acreditam que a melhor forma de conter a violência no Iraque é estabelecer um governo de unidade nacional reunindo xiitas, sunitas e curdos. Somente neste caso os Estados Unidos começariam a retirada de seus 133 mil soldados no país.

Mas o progresso das negociações tem esbarrado na oposição sunita e curda à escolha xiita do primeiro-ministro Ibrahim Al-Jaafari para comandar o novo governo. Ele se recusa a abdicar do cargo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]