• Carregando...
 | Reprodução/Montagem
| Foto: Reprodução/Montagem

A imprensa britânica destacou nesta sexta-feira (19) que o Reino Unido manteve sua integridade territorial com a vitória do "não" no referendo de quinta-feira (18) sobre a independência da Escócia.

O conservador The Telegraph respira aliviado ao proclamar em sua edição digital: "O Reino Unido está a salvo depois que a Escócia rejeitou a independência", enquanto o The Times, do grupo de meios de comunicação do magnata Rupert Murdoch, afirma que "A Escócia vota 'não' para pôr fim ao sonho de Salmond".

"A Escócia rejeita a independência", destaca por sua vez o The Guardian, entre fotos de ativistas do "não" eufóricos ao conhecer o resultado e um Salmond aparentemente compungido.

Com um trocadilho, o The Independent sentenciou: "O Reino Reunido: Escócia dá um 'não' claro à independência em um histórico referendo".

Com uma ampla margem de mais de dez pontos, os escoceses rejeitaram nesta quinta-feira em referendo que a Escócia se tornasse independente do Reino Unido.

O resultado consolidado dos 32 distritos escoceses apontou 55,3% do "não" à independência (2.001.926 votos) e 44,7% (1.617.989) da campanha do "sim", que defendia o governo autônomo escocês. A participação foi de 84,59% do total de eleitores do país, que é de 4.283.392 de pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]