• Carregando...
O Carnival Splendor, que teve uma das salas de máquinas incendiada | Dylan McCord/U.S. Navy /Reuters
O Carnival Splendor, que teve uma das salas de máquinas incendiada| Foto: Dylan McCord/U.S. Navy /Reuters

Los Angeles - Um incêndio na sala de máquinas deixou um navio com 4,5 mil pessoas à deriva no Oceano Pa­­cífico em frente à costa do Mé­­xi­­co. Rebocadores dirigiam-se on­­tem em direção ao "Carnival Splen­­dor", a cerca de 320 km ao sul de San Diego (Califórnia, oeste dos Estados Unidos), após um incêndio na madrugada de se­­gunda-feira, informou em co­­mu­­nicado a empresa proprietária da em­­barcação, a Carnival Crui­­se Li­­nes. Segundo a companhia, os passageiros ficaram sem ar-condicionado e comida quente.

"A embarcação esteve operando com geradores auxiliares e os engenheiros não puderam restaurar mais energia para o na­­vio", acrescentou a empresa.

"As condições a bordo são bastante desafiadoras e nos desculpamos sinceramente pelos incômodos e inconvenientes de nossos passageiros", afirmou o presidente da companhia, Gerry Ca­­hill.

O incêndio começou em uma sala de máquinas por volta das 6 h local de segunda-feira (12 h de Brasília), e foi extinto sem deixar feridos, o que não impediu que o cruzeiro com 3.299 passageiros e 1.167 tripulantes tenha sofrido problemas sé­­­­rios em importantes serviços.

"Atualmente, vários sistemas hoteleiros essenciais, que vão de ar-condicionado, serviço de comida quente e telefones, não estão disponíveis", informou a empresa.

Os rebocadores esperavam chegar ao navio ainda ontem à noite para levá-lo à Baía de Enseada, no estado mexicano da Baixa Califórnia.

A embarcação de 113 mil to­­neladas, que começou suas operações em julho de 2008, partiu no domingo de Long Beach (su­­doeste de Los An­­ge­­les, Cali­­fórnia) para realizar um cruzeiro de sete dias pela Riviera mexicana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]