Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Europa

Incêndio deixa um morto no sul da Espanha; milhares deixam casas

Mais de 300 bombeiros combatiam as chamas, que se espalharam por diversos quilômetros ao longo da região montanhosa perto da costa

Helicóptero ajuda no combate as chamas na região de Málaga, no sul da Espanha | Reuters/Jon Nazca
Helicóptero ajuda no combate as chamas na região de Málaga, no sul da Espanha (Foto: Reuters/Jon Nazca)

Um incêndio florestal fora de controle ao longo da Costa del Sol, no sul da Espanha, matou uma pessoa, feriu diversas outras e forçou a retirada de milhares na localidade turística de luxo de Marbella, afirmaram autoridades regionais na sexta-feira (31).

Mais de 300 bombeiros combatiam as chamas, que se espalharam por diversos quilômetros ao longo da região montanhosa perto da costa, e 31 aviões e helicópteros despejavam água sobre o incêndio.

O incêndio começou na noite de quinta-feira perto da cidade portuária de Málaga, e se alastrou para oeste, alimentado por ventos fortes e temperatura elevada.

O corpo carbonizado de um homem idoso foi encontrado em Ojen, norte de Marbella, e um casal de aproximadamente 50 anos foi levado para um hospital da cidade após sofrerem sérias queimaduras, afirmou o governo regional de Andalusia.

Milhões de turistas visitam anualmente a região da Costa do Sol, onde fica Marbella. Milhares de pessoas tiveram de ser levadas às pressas para um ginásio local, quando o fogo atingiu as casas nas redondezas de Marbella.

Angel Nozal, prefeito da localidade de Mijas, entre Málaga e Marbella, disse ao jornal El País que as chamas atingem 10 a 15 metros de altura.

"Esse é sem dúvida o pior incêndio que já tivemos em Málaga", disse Elias Bendodo, presidente da Câmara local, a uma rádio. "Milhares de pessoas foram desalojadas... Duas pessoas estão definitivamente feridas e ... muitas casas sofreram danos."

As autoridades dizem que o incêndio pode ser controlado ainda na sexta-feira, já que o vento diminuiu.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.