• Carregando...

Paris (AE) – O incêndio ocorrido nas primeiras horas de ontem em um prédio no 13.º distrito de Paris, perto da Place d´Italie, deixou 17 mortos e 30 feridos, de acordo com balanço provisório da Defesa Civil. Dos 17 mortos, 14 eram crianças. O incêndio, controlado horas depois, se espalhou pelo elevador, entre o 2.º e o 7.º andares do edifício. O imóvel era ocupado por estrangeiros, senegaleses e malineses em sua maioria. Mais de 100 pessoas ficaram desabrigadas em uma cidade em que o déficit de habitações populares é dramático.

A prefeitura informou que 12 famílias, incluindo 33 adultos e mais de 100 crianças, viviam no prédio. Pelo menos 210 bombeiros, de 22 quartéis, foram mobilizados para apagar as chamas, que duraram cerca de três horas. O ministro do Interior, Nicolas Sarkozy, foi ao local e pediu uma relação de todos os edifícios com risco de incêndio ou que supõem perigo por superlotação.

Sarkozy prometeu tirar os moradores desses locais, considerados de alto risco, embora tenha admitido a "dificuldade" de uma solução no caso, porque "não há condições de abrigar um grande número de pessoas, especialmente se estiverem em situação irregular no país".

Em um comunicado em que disse estar "chocado" e expressou sua "profunda emoção" com o episódio, o prefeito de Paris, Bertrand Delanoe, anunciou que "deu instruções para que se providencie abrigos de emergência em imóveis da prefeitura para as pessoas que viviam no imóvel atingido".

As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas a má conservação do prédio é evidente. As escadas são estreitas e não havia extintores de incêndio no edifício de sete andares. O imóvel estava em uma situação-limite de habitação e já tinha sido atingido por outro incêndio, de menor proporção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]