i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Patagônia

Incêndio no Chile devasta 12.560 hectares

Israelense que foi acusado de ser o responsável pelo incêndio foi libertado. Melhores condições climáticas permitiram no sábado que os bombeiros controlassem seis focos de incêndio

  • Porafp
  • 01/01/2012 09:54
O parque nacional Torres del Paine, na província de "Última Esperanza", possui 230.000 hectares de superfície, e fica a mais de 3.000 km ao sul de Santiago | Afp
O parque nacional Torres del Paine, na província de "Última Esperanza", possui 230.000 hectares de superfície, e fica a mais de 3.000 km ao sul de Santiago| Foto: Afp

O número de hectares arrasados no incêndio florestal no parque Torres del Paine, na Patagônia chilena, aumentou a 12.560, segundo o boletim mais recente, ao mesmo tempo que fontes ligadas ao israelense acusado de iniciar o incêndio negaram sua responsabilidade."De acordo com o boletim da Corporação Nacional Florestal (Conaf), o incêndio afetou um total de 12.560 hectares", disse o diretor do Centro Nacional de Emergências (Onemi), Vicente Núñez.

Após um rápido avanço do fogo, as melhores condições climáticas permitiram no sábado que os bombeiros controlassem seis focos de incêndio.

Neste domingo, pessoas ligadas a Rotem Singer, um israelense de 23 anos acusado pelas autoridades chilenas de iniciar o fogo depois de agir de forma negligente ao não apagar de forma adequada um rolo de papel higiênico, negaram sua responsabilidade.

A polícia chilena deteve por algumas horas no sábado o israelense. Ele foi liberado, mas será indiciado por um tribunal de Puerto Natales.

Uma amiga de Singer, Mandi Gisser, afirmou que não há possibilidade do israelense ter iniciado o incêndio, pois não existiam as condições para provocar as chamas a partir de uma pequena faísca.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.