• Carregando...

Carbon (AE/AP) – Bombeiros exaustos trabalharam noite adentro para tentar conter três grandes incêndios, incluindo uma muralha de fogo de 40 quilômetros de extensão que consome campos cultivados, celeiros e algumas casas na região central do Texas. Outros focos de incêndio pela região, tomada pela seca, forçaram a remoção de populações de Oklahoma e Novo México. Autoridades alertam que o tempo seco, as rajadas de vento que transportam as chamas e o risco de incêndio continuam.

Helicópteros e aviões preparam-se para entrar na batalha contra o foco de 8.960 hectares no Condado de Eastlatnd, 200 quilômetros a oeste de Dallas. Os bombeiros estão prestes a cercar as chamas, mas temem que uma mudança nos ventos frustre seus esforços.

Equipes que fizeram uma avaliação aérea dos danos no norte e oeste do Texas informam que as comunidades de Ringgold e Kokomo, que juntas abrigavam 125 pessoas, forma literalmente varridas do mapa pelo fogo. Grupos de resgate devem vasculhar as duas vilas de casa em casa, em busca de mortos e feridos.

Em Oklahoma, a fumaça do fogo escurece os céus. Ventos de 80 km/h forçam a remoção de moradores de dois bairros de Oklahoma City, onde diversas casas já pegaram fogo. No Novo México, perto da fronteira com o Texas, 170 idosos foram evacuados de um asilo. Dez casas e celeiros foram arrasados pelas chamas antes do fogo começar a dar trégua.

Nos três estados, há informações sobre várias pessoas que sofreram queimaduras e outros ferimentos. As autoridades e moradores acompanham com expectativa os relatórios meteorológicos à espera de chuva.

Na Califórnia, são as tempestades que castigam a população. A segunda tormenta no norte do Estado em dois dias agravou o risco de inundações, enquanto residentes começavam a retirar o lodo e escombros deixados pela primeira tempestade. As chuvas causaram a morte de pelo menos duas pessoas por queda de árvores: uma em Vacaville, no sábado, e outra em Los Altos Hills, no domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]