i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Pandemia

Índia mantém nível recorde de casos de Covid-19 e logo deve ultrapassar Brasil

    • Estadão Conteúdo
    • 04/09/2020 15:38
    Médicos residentes realizam testes de Covid-19 na cidade de Hyderabad, no Sul da Índia.
    Médicos residentes realizam testes de Covid-19 na cidade de Hyderabad, no Sul da Índia.| Foto: AFP

    Um dia após bater o recorde mundial de casos diários da Covid-19, a Índia voltou a confirmar 83 mil novas infecções da doença nesta sexta-feira (4). Foram 83.341 registros, segundo mostra o site do governo indiano, número próximo dos 83.883 casos de quinta-feira (3). O país soma até agora 3.936.747 contágios e 68.472 mortes por coronavírus.

    Saiba tudo sobre a pandemia do novo coronavírus

    Se a Índia mantiver nos próximos dias a média móvel de 78.464 casos diários - de acordo com dados da última semana analisados pela plataforma Our World in Data, da Universidade de Oxford -, o país deve ultrapassar o número de infectados do Brasil já na semana que vem.

    Segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa brasileiros, 4.054.474 pessoas já foram contaminadas pelo coronavírus no país. O Our World in Data registra, nesta sexta (4), uma média móvel de 40.035 novos casos por dia no Brasil.

    A Nova Zelândia registrou hoje (4) a sua primeira morte por Covid-19 desde o dia 24 de maio, há mais de três meses, informaram veículos da mídia internacional. O Ministério da Saúde neozelandês ainda confirmou mais cinco novos casos, elevando o total no país para 1.764 infecções e 23 óbitos, de acordo com dados compilados pela Universidade de Johns Hopkins.

    A cidade de Auckland, onde houve o primeiro surto do novo coronavírus no país após o governo local ter declarado a Covid-19 como "erradicada", segue sob alerta sanitário de nível 2,5, que impede aglomerações de mais de 10 pessoas.

    A Espanha se aproxima da marca de 500 mil casos de Covid-19, após adicionar mais 10.476 à sua contagem oficial de contaminados, para um total de exatas 498.989 infecções. O Ministério da Saúde espanhol identificou 4.503 casos apenas nas últimas 24 horas anteriores à divulgação dos dados de hoje (4). As regiões mais afetadas no país seguem sendo a capital, Madri (136.901 casos), e a Catalunha (114.987), as únicas comunidades que ultrapassaram os 100 mil contágios.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.