• Carregando...

Dois brasileiros foram condenados pela Justiça britânica nesta terça-feira (26) a dez anos de prisão pela fabricação de passaportes e documentos falsos em Londres.

Segundo o site da BBC Brasil, Lucas Fernandez Jesus, 27 anos, e Werleson Rodrigo Ferreira de Oliveira, 25 anos, haviam sido presos em novembro do ano passado após uma batida policial em uma pequena "fábrica" no bairro de Stamford Hill, no nordeste da capital britânica. De acordo com a polícia, os dois administravam uma das maiores fábricas de passaportes e documentos falsos já desmanteladas na Grã-Bretanha.

No local foram encontrados diversos equipamentos como scanners, computadores e impressoras, com capacidade para produzir cerca de 12 mil passaportes de países da União Européia e centenas de outros documentos de identidade, como carteiras de motorista e até mesmo certidões de nascimento. A polícia também encontrou no local 111 mil libras em dinheiro (cerca de R$ 460 mil).

Ainda segundo a BBC Brasil, cálculo feito pela promotoria indicou que cada passaporte poderia ser vendido por até mil libras esterlinas (cerca de R$ 3,7 mil), proporcionando um lucro da ordem de 12 milhões de libras. A polícia chegou até os dois brasileiros após receber informações do dono de uma papelaria onde a dupla esteve para comprar papéis, tinta e maquinário especializado.

O juiz que condenou os brasileiros ressaltou em sua decisão que os documentos falsos poderiam ser repassados a terroristas. E recomendou que eles sejam deportados após o cumprimento de suas sentenças.

Os dois brasileiros admitiram à Justiça sua culpa em conspirar para produzir documentos falsos entre janeiro e novembro do ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]