• Carregando...
 | Tânia Rêgo/Agência Brasil/Fotos Públicas
| Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil/Fotos Públicas

Uma turista inglesa de 65 anos tentou alcançar a nado um navio que partiu no sábado (26) à noite sem ela do porto de Funchal, e quatro horas mais tarde foi resgatada por pescadores, informaram nesta segunda-feira (28) as autoridades portuárias.

Um grupo de pescadores avistou a mulher no sábado à meia-noite, a 500 metros da costa, em águas do Oceano Atlântico, a mulher, tremendo e segurando uma pequena mala, indicou Felix Marques, responsável pelo porto de Funchal (capital da ilha portuguesa de Madeira).

Os pescadores perceberam a mulher graças a seus gritos, acrescentou.

Segundo o jornal Correio da Manhã, a turista deixou o navio Marco Polo em Funchal, onde fez escala, depois de discutir com o marido. Os dois teriam decidido voltar para a Grã-Bretanha de avião.O homem foi primeiro, e a mulher, pegaria outro voo.

Contudo, do aeroporto, na costa leste da ilha, a mulher viu passar, de longe, o navio da empresa britânica Cruise & Maritime Voyages , a caminho de Lisboa. Ela então pulou na água às 20 horas com a intenção de nadar até o cruzeiro, de acordo com Marques.

Quatro horas mais tarde, foi resgatada e levada a um hospital no Funchal, com hipotermia. De acordo com a cadeia SIC, seu marido já não estava mais no navio e havia tomado o primeiro voo para a Inglaterra.

O jornal português Observador trouxe que, até ao momento, só é conhecida a versão da mulher, que informou às autoridades que depois de terem desembarcado no Funchal, ela e o marido compraram bilhete de avião com destino a Bristol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]