Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Venezuela

Inspirado em Chávez, presidente interino estreia programa de TV

Nicolás Maduro segue linha de Chávez, no programa Diálogo Bolivariano, levado ao ar pela primeira vez na quinta-feira (14)

O presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro, candidato à presidência, estreou na quinta-feira (14) um novo programa de televisão chamado de Diálogo Bolivariano, seguindo a linha de Hugo Chávez, o líder mais midiático da América Latina.

"O que estamos começando aqui hoje cumpre a ordem do nosso comandante presidente (Chávez)", disse Maduro, quem aspira ser eleito presidente no dia 14 de abril, em uma disputa com o principal rival opositor Henrique Capriles. "Diálogo Bolivariano, hoje estreamos aqui como fórmula de governo popular de diálogo, de construção, para todos os venezuelanos", afirmou.

O homem que Chávez escolheu como seu sucessor disse que o programa contará com a participação de diversos venezuelanos, desde operários, camponeses, mulheres, militares até empresários. Segundo Maduro, até a "direita" será recebida. Ele não especificou, no entanto, qual será seu papel no programa e nem a frequência da transmissão.

Chávez inaugurou uma forma de fazer política com transmissões contínuas de programas de TV sobre suas atividades. O conhecido Alô Presidente, um programa dominical de 44 minutos, soma, desde 1999, 1.656 horas, o equivalente a 69 dias ininterruptos, segundo o site do próprio programa.

O último Alô Presidente foi transmitido em 29 de janeiro do ano passado, semanas antes de o presidente se operar de um novo câncer que tirou a sua vida em 5 de março, após dois anos de luta contra a doença.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.