• Carregando...

O Tribunal Correcional de Paris absolveu nesta quarta-feira as nove militantes da organização feminista radical Femen que invadiram de topless a catedral de Notre-Dame, que eram acusadas de ter danificado os centenários sinos desse templo religioso.

No primeiro julgamento na França, os magistrados consideraram que não havia elementos suficientes para acusar as feministas de um crime de "degradação" durante seu protesto contra a homofobia da Igreja Católica em fevereiro de 2013.

Por isso, não terão que pagar a multa de 1.500 euros requerida pela promotoria.

No entanto, três guardas de segurança da catedral foram condenadas com sanções que variam de 300 a mil euros por expulsarem com violência três dessas militantes durante o protesto.

Em 13 de fevereiro de 2013 nove membros da organização feminista, com os seios de fora, subiram sobre três sinos que estavam expostos provisoriamente em Notre-Dame por ocasião da celebração de seus 850 anos.

Em 15 de outubro, outra ex-militante dessa organização será julgada por "exibição sexual" durante um protesto na igreja da Madeleine, em Paris, em dezembro do ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]