• Carregando...

Milhares de pessoas permanecem desabrigadas pelas inundações nas províncias argentinas de Chaco, Corrientes e Santiago del Estero, norte do país, enquanto as autoridades temem o surgimento de novos casos de dengue.

As províncias permanecem em alerta por causa da cheia dos rios Paraná e Barranqueras. As chuvas afetam a região desde a tarde de sexta-feira e as previsões são de mais tempestades.

Em Corrientes as inundações deixaram mais de mil desabrigados, alojados em centros assistenciais e escolas da província, que viraram albergues provisórios.

As águas paradas preocupam as autoridades por causa dos temores do surgimento de focos de dengue, depois de 30 casos registrados no extremo norte argentino, na fronteira com o Paraguai, país afetado por uma epidemia com milhares de enfermos e dez mortos.

Em Santiago del Estero, a cheia do rio Salado inundou cidades da zona sudeste da província e deixou 50 famílias desabrigadas.

O tempo ruim dificulta as tarefas de assistência aos desabrigados, aos quais os governos provinciais tentam enviar água mineral, alimentos e medicamentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]