• Carregando...

Pelo menos 13 pessoas morreram no último fim de semana em Brazzaville pelas inundações causadas pelos fortes chuvas que castigaram a capital da República do Congo, informaram nesta segunda-feira fontes hospitalares e a Cruz Vermelha do país.

As precipitações, que também causaram um número indeterminado de feridos, provocaram muitos danos materiais no distrito de Makélékélé, no sul de Brazzaville.

O hospital de Makélékélé informou hoje um balanço provisório de pelo menos 13 mortos que ingressaram em seu necrotério, enquanto os serviços da Prefeitura avaliam os outros danos causados.

Um helicóptero das Forças Armadas Congolesa (FAC) sobrevoou as regiões afetadas. Como os danos causados são de uma magnitude considerável, governo oferece abrigo aos afetados.

A Cruz Vermelha Congolesa indicou que não se descarta a aparição de mais cadáveres sob os escombros acumulados pelas fortes chuvas.

Desde do último mês de outubro, a República do Congo vive seu período de chuvas e, com frequência, as inundações castigam os distritos do país pela falta de uma canalização adequada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]